Sergipe recebe mais de 47 mil doses de vacinas da covid-19


No fim da manhã desta quinta-feira, dia 24, a Secretaria de Estado da Saúde confirmou o recebimento de mais de 47 mil doses de vacina contra a covid-19. Deste total, 31 mil doses são da Coronavac e 16 mil doses da vacina da Jansen, que chegaram ao Brasil nesta semana.


Ainda de acordo com a Secretaria de Saúde de Sergipe, mais de 24 mil doses da Pfizer deverão chegar ao estado nesta sexta-feira. Todas as doses recebidas serão encaminhadas aos municípios a partir do sábado, dia 26.


O estado já recebeu mais de um milhão de doses de imunizantes. A remessa deverá ajudar no reinício da vacinação e diversos municípios, incluindo Aracaju. A capital suspendeu a aplicação de doses na última terça-feira, por conta de um número muito maior de pessoas imunizadas no fim de semana anterior. Apenas a segunda dose da AstraZeneca segue sem nenhuma interrupção.


A diferença entre as marcas de vacina está no tempo que a pessoa é vacinada. A aplicação da Jansen né única. Já a da Pfizer é de 12 semanas. No caso da Coronavac, entre a primeira e a segunda dose, é necessário intervalo de 4 semanas.



Portal C8 Notícias

Foto: DW (divulgação)