Sergipe não registra mortes e casos de covid-19 pela primeira vez


Desde o inicio da pandemia do novo coronavírus, Sergipe vem registrando vários casos diários. Apesar da vacinação, algumas mortes vêm sendo registradas diariamente. No entanto, segundo boletim da Secretaria de Estado da Saúde, divulgado neste domingo, não registrou casos confirmados e nem óbitos. Esta é a primeira vez que isto acontece.


O primeiro caso de covid-19 registrado em Sergipe foi em março de 2020. Em 2 anos e 5 meses de pandemia o estado registrou 342.623 pessoas que testaram positivo. Já o numero de mortes está em 6.429. O primeiro óbito foi registrado em 02 de abril de 2020. Já na rede hospitalar, estão internados 7 pacientes. São 4 na rede pública e 3 na rede privada.

Apesar da queda de casos e mortes, especialistas recomendam o uso de máscara em ambientes fechados. As pessoas imunossuprimidas e grupos de risco também devem usar a proteção, se possível em todos os locais.


Outro ponto fundamental para evitar agravamento da covid-19 é a vacinação. Sergipe possui 87,38% da população foi vacinada com a primeira dose e 80,41% com a segunda dose. No que se refere as doses de reforço, 59,10% foi vacinada com a primeira dose de reforço (destinada a população maior de 12 anos) e 26,48% com a segunda dose de reforço (para a população maior de 18 anos).



Portal C8 Notícias

Foto: Lacen/SES