Sergipe conta com 353 novos policiais militares


Na noite desta quinta-feira, dia 07, aconteceu a formatura de novos Policiais Militares de Sergipe. O ato aconteceu no Centro de Ensino e Instrução, localizado no Bairro América, e contou com a presença do Governador Belivaldo Chagas, do Comandante da Polícia Militar, Coronel Marcony Cabral, demais autoridades e familiares dos novos agentes de segurança.

Os policiais encerraram o Curso de Formação de Novos Soldados (CSFD) da turma de 2021.1. Eles são oriundos do concurso público realizado pelo Governo do Estado, em 2019. Até o momento, 1.015 novos PM's foram incorporados à corporação, entre oficiais e soldados.


Em conjunto com os concursos das polícias Civil, Penal e Corpo de Bombeiros, Sergipe tem um reforço na segurança de 1.663 novos profissionais. "Quero parabenizar a todos que estão aqui, junto com suas famílias, celebrando este importante momento, que é a conclusão do Curso de Formação. Sejam bem-vindos e vamos, juntos, trabalhar para promover cada vez mais segurança ao nosso estado", ressaltou o Coronel Marcony Cabral.


Para o Secretário de Segurança Pública, João Eloy, o esforço do Estado em aumentar o efetivo é fundamental. “A chegada dos novos policiais faz parte do planejamento estratégico da segurança pública. Também está em andamento o concurso da Polícia Civil e há a preparação para o concurso da Cogerp. Também temos a convocação de novos bombeiros militares. O foco é sempre o melhor atendimento à população sergipana”, pontuou.


Belivaldo Chagas disse que chegou em um momento importante para poder dar mais tranquilidade aos sergipanos. “É com muita alegria que estamos hoje celebrando não só esta formatura, mas o fato de poder reforçar a Segurança Pública de nosso estado”, descreveu o Governador.



Portal C8 Notícias

Fotos: SSP