Sergipe é destaque com menor tempo de abertura de empresa no Brasil


A abertura de uma empresa no país demanda um tempo que pode variar de estado para estado. Mas para Sergipe, o tempo pode chegar a até 24 horas, de acordo com dados apresentados pela Junta Comercial e Empresarial de Sergipe (Jucese).


Segundo acompanhamento entre janeiro e novembro deste ano, o estado teve um aumento significativo de empresas abertas com menor tempo possível. Só em novembro, 412 novos estabelecimentos foram abertos em cerca de um dia.


O bom resultado foi destacado pelo auditor fiscal da Receita Federal do Brasil e gerente nacional da Redesim, Carlos Nacif. Para ele, abrir uma empresa em 24 horas é uma vantagem competitiva muito grande para o estado. “Quem tem a comemorar com essa conquista são os empreendedores e a comunidade local, que vai sempre se beneficiar com esse processo”, pontuou.


Comparando com o ano passado, o aumento foi de 9%. “Os efeitos positivos das medidas que adotamos, por meio dos investimentos do Governo do Estado, visando à desburocratização do registro empresarial, estão rendendo excelentes resultados. O surgimento de novas empresas impulsiona cada vez mais a economia local, por isso estamos trabalhando para continuar entregando os melhores serviços à comunidade empresarial”, comentou o Presidente da Jucese, Marco Freitas.




Portal C8 Notícias

Foto: Jucese