
O senador Alessandro Vieira (Cidadania) foi multado pela Secretaria Estadual de Saúde de São Paulo por desobedecer lei sanitária. Em nota, a pasta anunciou nesta segunda-feira (13) que o Centro de Vigilância Sanitária autuou nove autoridades que participaram do ato contra o governo Jair Bolsonaro na Avenida Paulista, na região central de São Paulo, no ultimo domingo (12), por não usarem máscara durante a manifestação.
O uso do protetor facial é obrigatório em São Paulo e a multa para quem desrespeita a resolução é de R$ 552,71. Os autuados podem apresentar recurso contra a multa.
Foram autuados também: Ciro Gomes (PDT), João Amoedo (Novo), os deputados federais Joice Hasselmann (PSL-SP), Marcelo Ramos (PL-AM) e Bozzella (PSL-SP), e os deputados estaduais Arthur do Val (Patriota), Heni Ozi Cukier (Novo) e Isa Penna (PSOL).