Senador apresenta emenda que torna auxilio permanente


A manutenção do Auxilio Brasil para mais tempo é o tema da proposta do Senador Rogério Carvalho (PT-SE). A intenção do parlamentar é que o beneficio, que está em torno de R$ 400 possa ser pago por tempo indeterminado, auxiliando a brasileiros que estão na pobreza extrema.


Para o Senador, o período é de retrocesso na área social do país. ““O ano de 2021 ficou marcado na história do país como aquele e que houve o retorno da fome e da miséria em patamares inaceitáveis. Nossa iniciativa pretende garantir uma renda mínima permanente para o povo. Não podemos compactuar com cenas lamentáveis de fila de pessoas disputando ossos no supermercado”, destacou Rogério.


O parlamentar ainda lembrou que só por meio de programas sociais que o país poderá reverter a crise que passa neste momento. “Foi prioridade nos governos petistas, quando o Brasil saiu do Mapa da Fome da ONU e foi criado o Bolsa Família, programa reconhecido internacionalmente como eficaz no combate à miséria e à desigualdade. Por isso buscamos a manutenção desse beneficio e não apenas para o período pré-eleitoral”, alegou.



Portal C8 Notícias

Foto: Agência Senado