Senador Alessandro Vieira deixa o Cidadania


O Senador Alessandro Vieira de Sergipe decidiu pela desfiliação do Cidadania. O anuncio aconteceu no final de semana, através de nota emitida pelo parlamentar e divulgada nas redes sociais, durante encontro virtual do partido.


O motivo da saída de Alessandro Vieira foi a discordância com a atual direção que estava na sigla. “Segundo o que estava no estatuto do partido, era para termos mudanças nas lideranças. A permanência de Roberto Freire (Presidente do Cidadania) há mais de 3 décadas, desde PCB e PPS, inviabiliza o rejuvenescimento. Respeito a opinião, mas não concordo com essa continuidade. Por isso decidi sair do Cidadania”, declarou.


Questionado sobre qual novo partido ele iria, Alessandro Vieira disse que está analisando possibilidades. “Estamos analisando as oportunidades de filiação. Vamos estudar cada possibilidade. O importante é ter um partido que pense na democracia entre seus membros”, declarou o Senador.


Alessandro Vieira foi eleito em 2018 pelo Partido Rede Sustentabilidade com mais de 474 mil votos. Pouco depois de assumir, o parlamentar se filiou ao Cidadania, ao lado de outros nomes, ,como Daniele Garcia e o Deputado Estadual Georgeo Passos. Alessandro chegou a lançar seu nome como pré-candidato a Presidência da República, mas desistiu na semana passada. Ele poderá desenvolver a pré-candidatura ao Governo de Sergipe.




Portal C8 Notícias

Foto: Agência Senado