Semana Aracaju Acessível voltará a ser realizada em 2021



O ex-vereador e jornalista Lucas Aribé foi entrevistado no Linha Direta desta quinta-feira, 16, pelo repórter Rozendo Aragão. Ele passou detalhes realização da Semana Aracaju Acessível, que voltará a ser realizada em 2021. Na edição deste ano, que ocorrerá entre os dias 19 e 26 de setembro, as atividades serão totalmente virtual, devido a pandemia.



O tema é ‘O Poder Transformador da Ação Inclusiva’, reunindo não apenas sergipanos como pessoas de várias partes do país. Idealizador do projeto, o jornalista Lucas Aribé, ressalta que a prática de ações inclusivas é um poderoso caminho para a consolidação da igualdade de oportunidades e de direitos na sociedade.


Além de eventos tradicionais da Semana, a 9ª edição reúne novas atividades como workshop, oficinas, seminários, encontro de leituras, jogos.


Segundo Lucas os participantes poderão participar do passeio ciclístico e da caminhada pela acessibilidade em formato inovadores, por exemplo, como também de oficinas e debates enriquecedores.


O maior evento aracajuano de acessibilidade permanece vivo e o nosso intuito é que cada vez mais pessoas contribuam para a construção de uma cidade aberta para acolher a diversidade humana”, destacou o ex-vereador.


Confira a programação do evento: 3_Aracaju Acessivel 2021_programacao total (lucasaribe.com.br)