“Segunda ponte já é uma necessidade”, destaca Prefeito da Barra dos Coqueiros


O Programa “Linha Direta” desta quarta-feira, dia 16, entrevistou o Prefeito da Barra dos Coqueiros, Alberto Macedo. O gestor da cidade da Região Metropolitana de Aracaju falou sobre a pandemia, vacinação, finanças e investimentos de turismo.


Alberto Macedo começou comentando sobre a situação da covid-19 no município. Para o prefeito, a vacinação segue as determinações do Ministério da Saúde. “Estamos vacinando de 51 anos para cima. Até sábado queremos chegar a 47 anos. Vacinamos também pessoas com comorbidades, incluindo crianças. O serviço ocorre normalmente, por meio da conscientização e importância das 2 doses”, comentou.


O Prefeito também convidou a população da Barra dos Coqueiros para ir se vacinar, em especial na segunda dose. “Igualmente a outros pontos do país, aqui na Barra sentimos esse problema da ausência de pessoas. A imunização só ocorre com as duas aplicações. Por isso que as pessoas busquem logo a unidade de saúde para se vacinar”, lembrou Alberto Macedo.

Perguntado sobre o sistema de educação, o gestor disse que as aulas vão retornar presencialmente em agosto. “Já vacinamos todos os professores e demais trabalhadores da educação. A previsão é que em 2 meses voltaremos as atividades”, destacou.


Com relação a arrecadação, o prefeito disse que houve uma grande queda de arrecadação, o que dificulta na administração. “Tínhamos receita de R$ 20 milhões e agora chegamos a R$ 8 milhões. Com a construção da Termelétrica sentimos o baque. Com a baixa de recursos, tivemos que cortar cargos em comissão. Além disto, chamamos os aprovados do último concurso, mesmo com esses problemas. Estamos com discussão com a iniciativa privada para buscar meios para mão de obra da Barra, erradicando o desemprego”, informou.


Alberto Macedo também comentou sobre futuros projetos do turismo. “Confiamos que esse setor será responsável pela retomada da economia. Temos projetos no ecoturismo, barcos de tototó, passeios de charrete, polo de costura. Enfim, tudo para gerar emprego e renda. Atrelado a isso temos proposta para a orla da Praia da Costa e pensamos em maus um ponto turístico de Sergipe. E já se planeja uma segunda ponte Aracaju-Barra. Com o crescimento de nosso município, vejo a proposta como uma necessidade”, completou.


Com relação a explosão imobiliária da cidade, o gestor disse que está sempre atento a isso. “Nosso plano diretor é o mais moderno do Brasil. Agora vamos aperfeiçoar o projeto. Sabemos dos danos que essas construções causam ao meio ambiente, mas vamos refazer a mata atlântica. Pretendemos recuperar manguezal e plantar arvores em todo município. Somos a maior reserva de manguezal da América Latina. Também planejamos a recuperação da navegabilidade do Rio Pomonga. Torcemos para acontecer isso em breve”, lembrou Alberto.


Sobre política, o Prefeito falou que, para 2022, o foco será Adailton Martins. “O atual Deputado Estadual é o nome de nosso agrupamento. Se for outro apoiado por ele, nós seguiremos. Mas a tendência é seguro com o mesmo nome para o ano que vem”, completou o Prefeito da Barra dos Coqueiros.



Portal C8 Notícias

Foto: Câmara Barra dos Coqueiros