“Seguirei atuando em prol do povo sergipano”, declarou Valdervan


O Deputado Federal por Sergipe, Valdervan Noventa, emitiu nota por meio da assessoria ade imprensa na noite dessa quinta-feira, dia 17. O motivo foi sobre a confirmação da cassação de seu mandato, após ser julgado no Tribunal Superior Eleitoral sobre suposto abuso de poder econômico de 2018.


No comunicado, o parlamentar disse que respeita a decisão, mas que vai buscar meios para rever o resultado. “seguirei atuando em prol do povo sergipano, uma vez que a cassação não tem efeito imediato, pois ainda cabe recurso com efeito suspensivo. Estou amparado em meu direito de defesa, e que continuará recorrendo a fim de provar a sua inocência”, pontuou.


Durante o “Linha Direta” desta sexta-feira, dia 18, o Advogado Eleitoral Wesley Araújo disse que, enquanto durar os efeitos desta decisão, Valdervan Noventa não poderá disputar cargo público. “No voto do relator do processo, é solicitada a contagem de votos para deputado. Também foi pedido ao Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe para recalcular os votos e a convocação. Já existem especulações, mas o correto é que o Ter faça o anuncio oficial”, explicou.


Para o especialista, a decisão deixou a suspeita de abuso explicita. “É uma decisão final do TSE. Cabe recurso junto ao STF, mas a matéria ventilada é de cunho constitucional. Acredito que isso possa não ter uma mudança. Portanto, segue a decisão do TSE”, detalhou Wesley.



Portal C8 Notícias

Foto: SindMotorista/Divulgação