Secretaria de Estado da Saúde tem novo Superintendente


O Médico Ortopedista e Traumatologista, Walter Pinheiro, assumiu nesta segunda-feira, dia 04, a Superintendência da Secretaria de Estado da Saúde. Ele substitui a Engenheira de Produção Adriana Menezes. Antes, Walter estava na Superintendência do Hospital de Urgência João Alves Filho.


A partir de agora quem assume a Superintendência do Huse será Adriana Menezes. Durante o último ano e meio, Walter Pinheiro esteve na gestão de Superintendente do hospital, onde melhorou o fluxo de pacientes, diminuiu a superlotação hospital em 80% e esvaziou o corredor de catástrofe, área reservada ao atendimento a vítima de tragédias.


Walter Pinheiro é formado pela Faculdade de Ciências Médicas de Santos (Centro Universitário Lusíada). Chegou a fazer médica em Ortopedia e Traumatologia, além de especialização em Cirurgia da Mão e Membro Superior no Departamento de Ortopedia e Traumatologia da Universidade Federal de São Paulo.


O Novo Superintendente de Saúde já esteve na presidência da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia em Sergipe, no período 2015-2016, referência técnica de Cirurgia da Mão do Hospital de Urgência de Sergipe entre 2017 e 2019 e a atuação como preceptor de Cirurgia da Mão do Serviço de Ortopedia e Traumatologia da Universidade Federal de Sergipe entre 2016 e 2019. Chegou a ter várias publicações de artigos científicos. Todos os trabalhos voltados para a questão de ortopedia e cuidados com a parte óssea.



Portal C8 Notícias

Foto: SES/divulgação