Secretário visita escolas do interior do Estado


O Secretário de Educação, do Esporte e da Cultura, Josué Modesto dos Passos Subrinho, realizou visitas a duas unidades de ensino no território do Agreste Central sergipano na segunda-feira, dia 16. A intenção foi ouvir estudantes com as demandas e acompanhar as melhorias nos locais de ensino.


Segundo o gestor, o trabalho acontece para ver o dia a dia da comunidade escolar, tanto os alunos como os professores e demais servidores. “Assim também é possível ouvir as reivindicações dos alunos para as melhorias estruturais, de ensino e da aprendizagem, pois tudo que eles têm a dizer é diretamente do meu interesse”, explicou Josué.


A primeira parada foi no Colégio Estadual Augusto Franco, no município de Pedra Mole. A unidade possui 111 estudantes, três das quais são turmas de Ensino Médio no turno vespertino. Na unidade, os estudantes têm à sua disposição 14 computadores com acesso à internet no laboratório de informática, quadra de esportes coberta e salas para acomodar itens de necessidade direta da unidade.


Já a segunda vistoria ocorreu no Colégio Estadual Professora Anita Passos de Oliveira no município de Pinhão. A unidade tem cerca de 386 estudantes matriculados nos três turnos com alunos dos anos finais do Ensino Fundamental, Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos. Recentemente, a unidade adquiriu novas câmeras de monitoramento, carteiras, televisão e outras melhorias foram possíveis também com os recursos do Profin.



Portal C8 Notícias

Foto: Seduc/ASN