Santana do São Francisco completa 29 anos de emancipação


A cidade de Santana do São Francisco, localizada no Baixo São Francisco, está celebrando nesta quarta-feira, dia 06, 29 de emancipação política. Por conta disto, diversas atividades serão desenvolvidas durante o dia para lembrar a principal data da cidade, localizada há 117 km de Aracaju.


Durante o “Linha Direta” desta quarta, o assessor de comunicação do município, Daniel Resende, destacou que Santana do São Francisco é o município mais jovem de Sergipe. “Em 1993 o Povoado de Carrapicho, tradicional ponto de venda e fabricação de cerâmica de Sergipe, foi elevado à categoria de cidade e recebeu o nome da Padroeira, Senhora Santana. Além da sede, nós temos outras comunidades, a exemplo do Povoado Saúde, importante ponto turístico às margens do Velho Chico”, pontuou.


As atividades que marcaram a data tiveram inicio logo cedo, com uma corrida masculina e feminina e inauguração de obras. A partir das 18 horas acontece celebração de Missa e culto evangélico. Em seguida, haverá apresentação cultural com quadrilhas, grupo de samba de coco e demais bandas. “O ato marca a retomada de eventos presenciais, após o período da pandemia da covid-19”, destacou Daniel.



Portal C8 Notícias

Foto: Ascom/Prefeitura de Santana do São Francisco