Santa Dulce dos Pobres é tema de exposição em Aracaju


A religiosa que nasceu em Salvador, mas começou sua vida de testemunho cristão em São Cristóvão. Esta é a Santa Dulce dos Pobres. Até o próximo mês os devotos e admiradores da mulher que ficou conhecida pela caridade aos mais pobres terão a chance de acompanhar a exposição “Dulce pingo de amor”.


A autoria do trabalho é do artista plástico baiano Félix Sampaio. Ele disse que o seu trabalho em homenagem a santa brasileira ocorre em dois momentos principais. “Um deles é o aniversário de nascimento de Santa Dulce, dia 26 de maio, inicio da exposição. E o outro é que ela teve uma vida religiosa que se inicio aqui no Convento dos Carmelitas. Muito feliz ao mostrar um pouco da história dela em Sergipe, onde tudo começou”, disse.


Quem for a exposição vai poder conferir esculturas produzidas em fibra de vidro e marmorizada da face de Jesus Cristo e Irmã Dulce. Algumas peças fizeram parte da exposição “Ave Dulce”, que ficou exposta em Roma, durante o período da canonização de Irmã Dulce em 2019.


A Exposição “Dulce pingo de amor” está instalada na praça de eventos do Shopping Riomar até o dia 27 de junho. O acesso é gratuito e o funcionamento ocorre no mesmo horário do centro de compras.


Portal C8 Notícias

Foto: Assessoria de Felix Sampaio