Sacuntala Guimarães é homenageada no “Gente de Sucesso”


A Rede Cultura de Comunicação realiza todo mês, dentro do Programa “Linha Direta”, o quadro “Gente de Sucesso”. A atração busca homenagear personalidades que se destacam em diversos segmentos da sociedade em Sergipe. E neste mês de maio a homenageada foi a Jornalista Sacuntala Guimarães.


A comunicadora é aracajuana e tem grande atuação no jornalismo, em especial no colunismo social. Além de ter a vertente na área de comunicação, é formada em letras inglês/português pela Universidade Federal de Sergipe e Bacharela em Direito pela Universidade Tiradentes. É funcionária pública, atuando no Tribunal de Contas do Estado. Como colunista social, está completando 45 anos de sucesso.


Sacuntala Guimarães já trabalhou no Diário de Aracaju, Jornal da Manhã, Jornal de Sergipe, Gazeta de Sergipe, Jornal do Dia, TV Caju e TV Atalaia. Hoje escreve para o seu site onde tem um programa sobre viagens e eventos. Para ela, a família é a base de tudo.

Durante o quadro diversos amigos participaram das homenagens. Entre eles, o Arquiteto Rui Almeida. “Tenho uma bela lembrança. Fui eu que dancei a valsa de 15 anos dela. E lá se vão mais de 30 anos de amizade. Com certeza será pra vida toda”, detalhou. A amiga de viagens Maria Helena Faro destacou que é fácil falar de uma pessoa como Sacuntala. “Só conhecemos uma pessoa ou trabalhando ou viajando. Estive com ela nessas situações. Ela uma mulher forte, mas sem perder a doçura. É uma amiga impar”, afirmou.


Os colegas do colunismo social também comentaram sobre a personalidade de Sacuntala Guimarães. “Como jornalista, amiga e admiradora, considero como uma grande comunicadora sergipana. Sempre deixa sua marca com um belo sorriso no rosto. Isso tudo com visão leve e positiva da vida”, lembrou Maria Franco. Segundo Márcio Lyncon, a colega é fundamental no dia a dia da comunicação. “A conheci ainda nos bancos da faculdade. A vida dela sempre foi simples e muito discreta. Toda a vida foi profissional sem distorcer os fatos. E de lá pra cá a amizade cresceu ainda mais”, afirmou.


A família também destacou a figura de Sacultala no dia a dia. “Sou sua grande admiradora. Sei que seu sucesso é longo. Fico muito feliz com suas conquistas”, comentou a irmã e empresária Iêda Gumarães. A outra irmã, Desembargadora Iolanda Guimarães, também lembrou da Jornalista. “Somos de uma família unida, tivemos pais que nos proporcionaram o melhor. E Sacuntala sempre foi a minha irmã cuidadosa. Uma mãe dedicada e agora uma avó exemplar. Uma pessoa exigente e firme para as coisas boas”, pontuou.

O marido e empresário Luiz Sérgio comentou sobre a importância da esposa na família. “Ela é uma mulher incrível e uma jornalista que tem mais de 4 décadas de sucesso. Com ela tive duas filha e agora estamos com a primeira netinha. Sou feliz ao tê-la como companheira”, elencou. Já a filha, Raissa, disse que a mãe é sinônimo de carinho e dedicação. “Por meio de suas ações, aprendi com ela a ser uma pessoa que respeita o outro. Tenho esta grande referência para minha vida”, destacou.


O Diretor-Executivo da Rede Cultura de Comunicação, Padre Marcelo Conceição também prestou homenagem a amiga e comunicadora. “Homenageá-la para nós é fazer menção da mulher, da profissional, da amiga e da pessoa gêneros que se faz presente em sua vida. Sempre com um jeito meigo e com palavras de acolhimento. Louvo a Deus pela sua vida e pelo seu profissionalismo. Grato a Deus por ser seu pastor e de sua família. Deus possa te abençoar sempre”, comentou.


Bastante emocionada, Sacuntala Gumarães agradeceu a cada palavra de carinho que recebeu durante os depoimentos. “Sinto-me muito feliz com cada pessoa que falou a meu respeito. Sou uma pessoa agraciada por Deus por ter me dado uma linda família e amigos em todos os lugares. Agradeço também a Padre Marcelo pela lembrança. Que Deus ilumine o trabalho aqui na emissora”, finalizou.



Portal C8 Notícias

Fotos: Rozendo Aragão