Saúde realizará seminário de combate a covid-19


A Secretaria de Estado de Saúde de Sergipe realiza nesta quinta-feira, dia 19, e sexta-feira, dia 20, o I Seminário Estadual de Enfrentamento à Covid-19. Com o tema “perspectivas e desafios”, a intenção é promover o compartilhamento e envolvimento dos profissionais nas ações que foram realizadas durante o período da pandemia.


O encontro vai ser feito de forma virtual. Hoje o evento será realizado das 18h às 19h50, com a abertura, a discussão inicial será sobre o cenário da pandemia e perspectivas. Nesta sexta, dia 20, o seminário será das 14h às 17h30 e serão apresentados assuntos como a vacinação e o controle da pandemia, o papel dos municípios no enfrentamento da Covid, o panorama da doença em Sergipe, estratégias para o enfrentamento à doença, além do papel e ações da Atenção Primária à Saúde no enfrentamento à pandemia.


O evento é totalmente gratuito e aberto aos profissionais que atuam na linha de frente e que vivenciam este momento de pandemia. “O seminário marca esse momento, quando saímos de uma segunda onda, com a análise da mortalidade, impacto da vacinação no controle dessa onda, e esse novo cenário agora que é aumentar a cobertura vacinal. Ao mesmo tempo que temos todo um cenário de possibilidade de novas variantes circulando. Então é importante que tanto a vigilância epidemiológica esteja preparada, como também a atenção à saúde para enfrentar outros movimentos que podem acontecer na pandemia do coronavírus”, destacou o Diretor de Vigilância em Saúde da SES, Marco Aurélio Góes.


Além de não precisar de inscrição prévia, o seminário disponibilizará emissão de certificado aos participantes. O Seminário será transmitido através da plataforma YouTube, no link: www.youtube.com/channel/uCdhlZK1wfjuAbigv2JUVfag.



Portal C8 Notícias

Foto: Agência Brasil