
Na tarde desta quinta-feira a Assembleia Legislativa recebeu a Secretária de Saúde de Sergipe, Mércia Feitosa. Ela esteve no parlamento para apresentar aos deputados o balanço sobre a pasta, além de falar sobre as atividades desenvolvidas durante o combate a pandemia da covid-19.
Ela disse que a vacinação está sendo realizada de forma constante, apesar de alguns atrasos na entrega das doses por parte do Ministério da Saúde. “Mesmo com isso nós temos a perspectiva de vacinar todos os maiores de 18 anos até o mês de setembro com a primeira dose. A previsão inicial era agosto, mas a interrupção por falta de doses vem protelando esta data final. Com as duas doses prevemos o mês de dezembro”, lembrou Mércia.
Questionada sobre a chega das doses da vacina Sputnik V, a gestora lembrou que ainda está na fase de negociação. “Existe articulação do Estado junto a Agência Nacional de Saúde (Anvisa) para a liberação do imunizante, uma vez que ele tem fabricação na Rússia e precisa de permissão do órgão, como ocorreu com as demais vacinas”, lembrou.
De acordo com dados apresentados pela Secretária, até esta quinta-feira 33,67% dos sergipanos já tinham recebido a primeira dose. Já 10,43% tomaram a segunda dose do imunizante. Sergipe distribuiu para todos os 75 municípios 791.752 doses para primeira aplicação e 270.843 para a segunda.
Portal C8 Notícias
Foto: Valter Sobrinho / SES