Saúde do Estado e Bombeiros vão atuar em grandes emergências


A Secretaria de Estado da Saúde fechou parceria com o Corpo de Bombeiros de Sergipe. O foco é a atuação em resgates e no atendimento pré-hospitalar às vítimas de acidentes, incêndios e outros incidentes com maior gravidade. Um termo de cooperação foi assinado nesta quarta-feira, dia 15, entre a Secretária Mércia Feitosa e Comandante dos Bombeiros, Coronel Alexandre.


A parceria mais ampliada vai permitir que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192 Sergipe) e o Corpo de Bombeiros utilizem conjuntamente as seis ambulâncias da instituição militar, distribuídas nas bases de Estância, Lagarto, Itabaiana, Nossa Senhora de Socorro e Propriá. O serviço já começa nesta quinta-feira, dia 16. “O objetivo é implantar uma equipe unificada de resgate e de atendimento pré-hospitalar, começando em Aracaju e paulatinamente avançando para as demais bases do Corpo de Bombeiros. A grande proposta é reduzir o tempo resposta, fortalecendo a rede de urgência e emergência no Estado. É uma grande parceria”, declarou a secretária Mércia Feitosa.


Segundo o Coronel Alexandre, o momento é muito importante tanto para a Secretaria de Estado da Saúde quanto para o Corpo de Bombeiros. “Trabalhamos em prol da vid. É uma parceria nova que irá trazer muitos ganhos para a sociedade sergipana”, afirmou o Comandante dos Bombeiros de Sergipe.



Portal C8 Notícias

Fotos: Ascom SES