
Há uma semana a Prefeitura de Aracaju iniciou as campanhas nacionais de vacinação contra a influenza e o sarampo. Nesta primeira fase, 12.780 pessoas já foram imunizadas. Idosos e trabalhadores da saúde foram os primeiros grupos contemplados.
De acordo com a Coordenadora de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde, Aline Monteiro, é importante estar munido de documentos e da carteira de vacinação. "Os documentos necessários para todos os grupos são cartão de vacinação, documento de identificação e comprovante de residência de Aracaju. Porém, para os trabalhadores da Saúde também é exigida a comprovação de profissional, como contracheque ou carteira de identificação profissional, por exemplo”, explicou.
Todas as 45 Unidades Básicas de Saúde (UBS) aplicam as duas vacinas. Para vacina da Influenza, 19 Unidades disponibilizam o imunizante até as 18 horas: Antônio Alves (Atalaia); José Calumby Filho (Jardim Centenário); Hugo Gurgel (Coroa do Meio); Manoel de Souza Pereira (Sol Nascente); Dona Jovem (Industrial); Joaldo Barbosa (América); Marx de Carvalho (Ponto Novo); Francisco Fonseca (18 do Forte); Augusto Franco (Farolândia); Fernando Sampaio (Castelo Branco); Cândida Alves (Santo Antônio); Dona Sinhazinha (Grageru); Ávila Nabuco (Médice); Geraldo Magela (Orlando Dantas); Onésimo Pinto (Jardim Centenário); José Machado de Souza (Santos Dumont); Ministro Costa Cavalcante (Inácio Barbosa); Humberto Mourão (São Conrado) e Edézio Vieira de Melo (Siqueira Campos).
Além desses locais, há pontos de vacinação nos três shoppings da capital (RioMar, Jardins e Aracaju Parque Shopping), das 8h às 17h. Até esta quarta-feira, dia 13, o “Carro da Vacina” permanecerá na praça Zilda Arns no Bairro Jardins, aplicando as doses contra influenza para idosos a partir dos 60 anos de idade, Já a vacina contra Covid-19 é ofertada 1°,2°,3° e segunda dose de reforço, sendo que essa última somente para idosos a partir de 70 anos. O funcionamento é das 8h às 13h.
Portal C8 Notícias
Foto: Marcelle Cristine/AAN