top of page

Saúde de Aracaju investiga caso de alunos que passaram mal em escola


Professores e pais de alunos do Centro de Excelência José Rollemberg Leite, localizado no Bairro José Conrado de Araújo, na zona oeste da capital, tiveram grade susto no fim da manhã desta quinta, dia 08. Dezenas de alunos passaram mal após tomarem o café da manhã que faz parte da merenda escolar. O caso já está sendo investigado pelas Vigilâncias Epidemiológica e Sanitária de Aracaju.


Cerca de 70 alunos tiveram sintomas semelhantes, como dor abdominal, náuseas e dor de cabeça. Equipes do Samu estiveram no colégio para dar socorro. Cerca de 30 alunos chegaram a ser encaminhados as UPA’s Fernando Franco e Nestor Piva. Os demais foram medicados e liberados em seguida.


A diretora de Vigilância e Atenção à Saúde da SMS, Taise Cavalcante explicou como é o procedimento, quando ocorrem fatos semelhantes. “Com o início do processo de volta às aulas, no dia 23 de agosto, a escola estadual já tinha sido fiscalizada pela Vigilância Sanitária que não encontrou irregularidades no estabelecimento. Hoje, fomos acionados pelos responsáveis pela unidade por terem observado que alguns alunos estavam com sintomas de mal estar após comerem a merenda escolar”, detalhou.


Após o atendimento médico, as equipes das duas vigilâncias em saúde estiveram no local para recolher amostras dos alimentos, além da água que é fornecida ao Centro de Excelência. “Todo o material foi encaminhado para o Laboratório Central de Saúde Pública de Sergipe, a fim de passar por investigação sobre o que pode ter ocasionado o mal-estar nos estudantes. Com isso, o Município garantiu que as medidas sanitárias fossem realizadas de forma efetiva para a investigação do caso”, enfatiza Taise.



Portal C8 Notícias

Fotos: Ascom SMS

bottom of page