Saúde de Aracaju garante que não há falta de doses


O Porta-Voz da Secretaria de Saúde de Aracaju, Alberto Jorge, participou do Programa “Linha Direta”. Ele comentou sobre o segmento do calendário de vacinação da covid-19, além de ações de testagem e de combate ao mosquito da dengue.


De início, o assessor falou sobre a parceria da Prefeitura e o 28 BC. A intenção é usar a base do Exército em Sergipe para fazer drive-thru. “Já estão em treinamento os homens das forças armadas e a equipe da saúde. A partir da próxima semana teremos mais um espaço de vacinação na zona norte da capital. Em breve vamos divulgar os meios para cadastramento”, destacou Alberto Jorge.


Atualmente já são 230 mil aracajuanos imunizados, seja com a primeira e a segunda dose. “Além dos espaços públicos, contamos também com a iniciativa privada para evitar aglomerações. Por isso conclamamos a todos para buscarem as doses de vacina conta a covid-19 a fim de evitarmos a pandemia”, comentou o Porta-Voz.


Questionado sobre a questão da falta de doses, o assessor disse que Aracaju está sob controle. “Muitas pessoas ficam com receio de faltar vacina, mas isso não é problema de nossa cidade. Aproveitamos para que todos deixem o medo e venham tomar a segunda dose”, convidou.


Alberto Jorge também lembrou que durante a sexta-feira haverá testagem. “Desta vez o Bairro Olaria será contemplado. É importante também que os moradores procurem para que façam o teste e, a depender do resultado, se isolem ou não”, alertou.


Sobre a dengue, neste sábado haverá ações no Bairro Santo Antônio. “Apesar de estarmos em pandemia, jamais podemos esquecer do mosquito do aedes aegypti. A Saúde de Aracaju segue atenta nisso, com ações em vários bairros da capital, é claro, sempre seguindo protocolos para evitar a disseminação da covid-19”, finalizou Alberto Jorge.



Portal C8 Notícias

Foto: Ascom SMS