Saúde de Aracaju anuncia atendimento especial para as mulheres


A Secretaria de Saúde de Aracaju anunciou um dia de atendimento especial para as aracajuanas. O ato acontecerá no próximo sábado, dia 11, em 8 unidades básicas de saúde. Também serão ofertadas as doses da vacina contra a covid-19.


Para a coordenadora do Programa Saúde da Mulher, Léa Matos, essas ações aos sábados são ferramentas importantes para lembrar a necessidade de cuidar da saúde feminina. “Muitas das ações realizadas aos sábados já são de rotina nas Unidades, mas nem sempre a mulher tem oportunidade de buscar o serviço na semana. Quando o câncer é detectado, fazemos todo o encaminhamento para as unidades de alta complexidade, gerenciadas pelo Estado”, lembrou.


Além dos atendimentos para o público feminino, será intensificada a vacinação contra a covid-19 para todos os que ainda não se vacinaram ou que estão com doses em atraso. “Para receber o imunizante contra a covid-19 basta levar documento de identificação com foto e CPF, comprovante de residência de Aracaju e cartão de vacinação, se tiver. No caso das gestantes, puérperas e lactantes, também deve ser apresentado algum documento que comprove a condição de cada uma”, pontuou a Secretária de Saúde Waneska Barboza.


As unidades de saúde que vão funcionar no próximo sábado, das 8 às 16 horas são:


- Augusto Franco (Farolândia)

- Celso Daniel (Santa Maria)

- Ávila Nabuco (Conj. Médici)

- Fernando Sampaio (Conj. Castelo Branco)

- Dona Jovem (Industrial)

- Eunice Barboza (Coqueiral)

- João Oliveira Sobral (Santos Dumont)

- José Calumby (Jardim Centenário)



Portal C8 Noticias

Foto: Ascom SMS