Saúde da capital rebate vereador sobre lentidão de vacinas


Na manhã desta sexta-feira, dia 21, o Porta-Voz da Saúde de Aracaju, Alberto Jorge, participou do Programa “Linha Direta”. Ele rebateu as acusações do Vereador Ricardo Marques, do Cidadania, sobre possível lentidão da vacinação e acumulo de doses.


De acordo com representante da saúde municipal, todo o processo de vacinação contra a covid-19 ocorre de forma transparente. “Estamos atuando ombro a ombro com o Ministério Público do Estado. Além disto, as informações são repassadas todo dia no site da Prefeitura de Aracaju. Não estamos de forma alguma segurando vacinas, apenas seguindo o que o Ministério da Saúde vem nos repassando”, respondeu Alberto.


Com relação a quantidade de pessoas vacinadas, o comunicador disse que, em média, 2 mil aracajuanos estão recebendo a primeira ou a segunda dose. “Nos postos específicos da vacinação está sendo aplicada sim. Estamos na parte final das comorbidades e, com mais doses, estaremos avançando ainda mais. Não é preciso fazer comparativo com outras cidades, pois Aracaju está num ritmo acelerado”, comentou.


Alberto Jorge lembrou que neste fim de semana será suspensa apenas a aplicação da Coronavac. “Como faltam poucas pessoas para receberem ela, foi planejado que a vacina só volte na segunda-feira. Mas as da AstraZêneca e Pfizer continuam a ser aplicadas”, detalhou.

Questionado sobre a vacinação da gripe, o Porta-Voz anunciou que, atualmente, a faixa etária é de 80 anos pra cima, além de crianças de 6 meses até 6 anos e os professores. “A próxima fase de imunização será para idosos acima dos 70 anos”, lembrou Alberto Jorge.



Portal C8 Notícias

Foto: AAN