Saúde confirma morte de 4 pacientes do Nestor Piva


A Assessoria de Comunicação da Saúde de Aracaju confirmou que 4 pacientes que estavam no Pronto Socorro do Nestor Piva faleceram após a transferência para outros hospitais. Uma das vítimas faleceu ao chegar ao Hospital João Alves Filho, mas não resistiu a uma parada cardiorrespiratória.


Ainda de acordo com a comunicação da Saúde municipal, 35 pacientes que estavam internados na unidade foram transferidos para os hospitais de Urgência (Huse), da Polícia Militar (HPM), Santa Isabel, Senhor dos Passos, Primavera, Hapvida, Fernando Franco e leitos do Caps Jael Patrício. Demais usuários do SUS que recebiam atendimento porta aberta e funcionários que inalaram a fumaça também foram transferidos pelo SAMU.


O Prefeito Edvaldo Nogueira esteve no local juntamente com a Secretária de Saúde Waneska Barboza. Toda a área do Nestor Piva foi evacuada e isolada. Bombeiros já fazem o trabalho de perícia. A suspeita é que o fogo teria ocorrido em uma ar condicionado. Caso semelhante ocorreu mês passado na Unidade de Pronto Socorro Fernando Franco, na zona sul da capital.


Em nota, o Hospital Cirurgia disse que estava solidária ao caso e que preparou 5 leitos de UTI para acolher o pessoal do Nestor Piva. A Prefeitura também está oferecendo apoio psicológico aos familiares dos pacientes e também aos servidores.




Portal C8 Notícias

Foto: divulgação/redes sociais