Saúde confirma 6 casos da gripe H3N2 em Sergipe


A Diretoria de Vigilância em Saúde da Secretaria de Estado da Saúde emitiu alerta epidemiológico às Secretarias Municipais sobre a circulação do vírus Influenza A (H3N2). Segundo analise, Sergipe registra 6 casos da gripe. Todos os pacientes têm sintomas leves.


A suspeita foi levantada após o registro de muitos casos de pessoas com sintomas de gripe no Hospital da cidade de Itabaianinha. Foram encaminhadas ao Laboratório Central 12 amostras. Todas deram negativo para a covid-19. No entanto, deste montante, metade de positivo para H3N2. A cidade da Região Centro-Sul do estado registrou 5 pessoas com a gripe. O outro caso confirmado foi em Aracaju. Os pacientes têm entre 19 e 54 anos.


A Secretaria de Saúde do Estado pede que a sociedade possa colaborar evitando a disseminação do vírus da Influenza A. Os cuidados são semelhantes ao da covid-19: lavagem das mãos, uso do álcool em gel, evitar locais fechados e praticar o distanciamento.


Sobre a cobertura da vacina contra a gripe, Sergipe ultrapassou os 76% neste ano. Foram destinados aos municípios em 2021 825.200 doses da vacina Influenza, referentes ao público alvo.



Portal C8 Notícias

Fotos: SES