São João Batista é celebrado em Areia Branca


O dia de São João Batista foi de muita oração e festividade na Paróquia de Areia Branca, na região agreste de Sergipe. Durante a quinta-feira, dia 24, diversas atividades foram realizadas em louvor ao padroeiro da cidade.


As festividades de São João Batista tiveram início no dia 15 de junho e foi encerrada com a carreata com a imagem do santo pelas ruas de Areia Branca. O tema da festa deste ano foi “Honrar, Crer, Esperar, e Amar a Jesus Cristo”.


A Missa Solene foi presidida pelo Padre Adeilson Almeida (São José–Malhador) e concelebrada Pelos Padres Neves (Pároco de Areia Branca), Lucivaldo (Vigário de Areia Branca), Mozart Nunes (N.S. da Boa Hora e São Roque – Campo do Brito), Mardônio (São Domingos) e Edivaldo (N.S do Carmo – Itabaiana). Por conta dos decretos, a Matriz acolheu fiéis com os protocolos de segurança.


A celebração foi transmitida ao vivo pela

Rádio Cultura de Sergipe com comentários de Rozendo Aragão. Antes, aconteceu a apresentação do Programa “Conexão Católica” especial com Padre Marcelo Conceição e Marcos Simões. Durante a atração, entrevistas com paroquianos e o Padre Neves que comentou sobre a devoção de São João Batista. “Apesar da pandemia, estamos aqui celebrando com os cuidados necessários e levando a Palavra de Deus para quem está em casa. Que o exemplo de João Batista possa ser de anúncio de Cristo”, destacou.


Além desta celebração, a Rádio Cultura de Sergipe transmitiu a Missa Solene de São João Batista da cidade de Cedro de São João, na região norte do estado. Os trabalhos foram de Rafael Santos e Wendel Oliveira.



Portal C8 Notícias

Fotos: Rozendo Aragão