Roteiro turístico de Santa Dulce dos Pobres é definido em reunião



Aconteceu na manhã desta terça-feira, dia 30, a reunião entre Governo do Estado, Arquidiocese de Aracaju e representante de Aracaju e São Cristóvão. O objetivo foi definir o roteiro turístico-religioso em homenagem a Santa Dulce dos Pobres.


Ficou definida que a antiga estrada entre Aracaju e São Cristóvão será o ponto principal do roteiro. A via passará pelos povoados Caípe Novo e Candeal, no município vizinho, e Zona de Expansão da capital.


Segundo o Governador Belivaldo Chagas, nos próximos dias será apresentado o projeto da rodovia que será construído no trecho entre as duas cidades. “O governo do Estado vai assumir toda a infraestrutura nessa área para que a gente possa ter, em definitivo, o caminho de peregrinação Santa Dulce dos Pobres. A ideia é que a gente tenha um caminho perene. Agora é tocar o projeto, licitar a obra e começar no menor espaço de tempo possível”, afirmou.


A Prefeitura de Aracaju também estará responsável por gerenciar parte do roteiro. “Será o caminho da religiosidade, o caminho da fé. É o turismo religioso, incorporando duas cidades, Aracaju e São Cristóvão, e que vai favorecer o desenvolvimento da região. Tenho certeza que será um grande marco na história das nossas cidades", destacou o Prefeito Edivaldo Nogueira.


Para o Prefeito de São Cristóvão, Marcos Santana, o trajeto passará por povoados, levando o desenvolvimento às comunidades envolvidas. “É uma obra superimportante, que transcende a questão puramente religiosa, transcende a questão do caminho propriamente dito para, digamos assim, pessoas de fora, porque tem um componente que vai mudar para melhor a vida das pessoas que moram no trajeto”, explicou.


O Arcebispo de Aracaju, Dom João José Costa, também participou do encontro, juntamente com os Padres Lima (Pároco da Matriz de Santa Dulce dos Pobres na Aruana, local onde começa o roteiro) e Peixoto.



Portal C8 Notícias

Fotos: Agência Sergipe Noticias