Ricardo Salles pede exoneração e deixa Meio Ambiente


Na tarde desta quarta-feira, dia 23, o Presidente da República, Jair Bolsonaro, exonerou o Ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles. Segundo informações do Palácio do Planalto, foi o próprio Sales que solicitou o desligamento do Governo.


A passagem de Ricardo Salles pelo Meio ambiente foi marcada por algumas polêmicas. Em 22 de abril do ano passado, durante reunião ministerial, ele teria dito o termo “passar a boiada” durante a pandemia da covid-19, fazendo referencia a flexibilização de normas ambientais para que empreendimentos tivessem mais facilidade em licenças.


Outro ponto é sobre o inquérito autorizado pelo Supremo Tribunal Federal, a pedido da Procuradoria Geral da República. Ricardo Salles teria atrapalhado investigações sobre apreensão de madeira. A Polícia Federal apresentou a suspeita, mas o agora ex-ministro nega.


A exoneração do Ricardo Salles já está publicada no Diário Oficial da União. Ao mesmo tempo, Bolsonaro já indicou Joaquim Álvaro Pereira Leite como Novo Ministro do Meio Ambiente.



Portal C8 Notícias

Foto: EBC