Reintegração de posse retira moradores de ocupação no Centro de Aracaju


Diversos agentes de segurança pública participam neste domingo da desocupação de um prédio, localizado na Avenida Ivo do Prado, na região central de Aracaju. São cerca de 71 pessoas da ocupação “João Mulungu”, que faz parte do Movimento de Luta nos Bairros.


De acordo com a comunicação da Policia Militar, a desocupação acontece após um mandado judicial. A Defensoria Pública, através do Defensor Alfredo Nikolaus está mediando a negociação, a fim das famílias permanecerem no local ou serem encaminhadas a abrigos seguros e sem aglomeração devido a pandemia.


A Prefeitura de Aracaju está realizando levantamento para verificar a situação dos moradores da ocupação. A Avenida Ivo do Prado está fechada nos dois sentidos, como também a Travessa José de Faro, em frente à Assembleia Legislativa.


No dia 13 de maio, o movimento dos moradores ocupou o prédio da Câmara de Vereadores de Aracaju, cobrando moradia. Após mediar a saída, o Presidente da Câmara, Joselito Vitale, mediou encontro com a Assistência Social da Prefeitura de Aracaju. No período da tarde, eles voltaram a fazer protesto fechando a Avenida Ivo do Prado.


Portal C8 Notícias

Foto: Defensoria Pública