Reforma da Rodoviária Velha altera transporte publico do Centro


Ouvintes da Cultura estavam entrando em contato com a produção do “Linha Direta” sobre o terminal de integração do Centro. Localizada na Rodoviária Velha, alguns estavam dizendo que, devido ao novo Terminal do Mercado, o ponto de ônibus que fica na região da antiga Praça João XXIII seria extinto. A noticia não foi confirmada pela SMTT de Aracaju.


Durante o programa, o Porta-Voz da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito da capital, Alex Carvalho, disse que, devido a reforma da região, algumas linhas teriam que ser remanejadas. “Por isso que metade do Terminal Fernando Sávio está com tapumes, pois aquela construção é do Governo do Estado e a outra parte livre é da Prefeitura. Mas isto não quer dizer que o terminal deixará de existir. Segundo a equipe do DER, ao final das obras o local voltará a receber o transporte público coletivo”, destacou.


Em nota enviada a produção d programa, a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (Sedurbs) confirmou a alteração. “A mudança se faz necessária em razão do adiantamento das obras da reforma, sendo necessário cercar o local com tapumes, daí a necessidade em isolar o espaço e realocar as linhas de ônibus. Uma logística foi montada entre o Governo e a Prefeitura, por meio da SMTT e Ensurb, onde os veículos passarão a estacionar em um trecho da Rua Santo Amaro e em outro trecho da Rua Divina Pastora, entre as ruas Capela e Lagarto, sendo que toda a logística e divulgação fica a cargo da SMTT da capital, que é responsável pela ordenação do trânsito de Aracaju”, informou.



Portal C8 Notícias

Foto: Ascom SEDURBS