“Reeleição foi um erro do partido”, diz Eduardo Amorim


Na manhã desta segunda-feira, dia 13, o ex-senador e Presidente do PDSB em Sergipe, Eduardo Amorim, participou do Programa “Linha Direta” com Jairo Alves de Almeida. Ele falou sobre o atual cenário nacional e estadual no partido e seu pensamento para o pleito do ano que vem.


Eduardo Amorim iniciou comentando sobre as prévias do PSDB nacional. Para ele, a escolha de João Dória como pré-candidato à Presidência foi acertada. “O partido já vem de muitos anos trabalhando pelo país, com pensamentos e ideias novas. João Dória tem isso. Mesmo às vezes se esquecendo da imagem pessoal, ele tem muitos pensamentos de visão futurista. Para mim foi uma ótima escolha e agora é ir em busca dos ideais”, destacou.


Com relação ao seu planejamento para 2022, o ex-senador pensa em retornar ao Congresso. “Já trabalhei essa ideia há tempos e estou disposto à pré-candidatura. Muitos dizem que é só uma vaga, mas mesmo assim estou decidido. Para a disputa ao Governo foi da mesma forma. Então seguirei na política não como um emprego eterno, mas como missão”, afirmou Amorim.


Sobre nomes para o Poder Executivo de Sergipe, o ex-senador afirmou que vai respeitar a opinião de cada pessoa, mas que ainda tem o pensamento em Valmir de Francisquinho. “Vejo o ex-prefeito de Itabaiana como um dos melhores nomes para a disputa ao Governo. Mas sempre digo que decisão política acontece em grupo. Respeitarei a todos os lados, mas, se fosse de minha parte, Valmir seria o nome a pré-candidatura”, explicou.


Amorim também foi perguntado sobre a questão de reeleição e se as Eleições poderiam ocorrer de forma geral. O líder do PSDB sergipano afirmou que é favorável a mudanças. Entre elas, a reeleição deveria acabar. “Foi um erro do partido lá atrás defender este projeto. João Dória e Eduardo Leite, por exemplo, não pensam em reeleição. Acho que desgasta o político que tenta um segundo mandato. Sou favorável a Eleições gerais a cada 5 anos. Assim acabaria o gasto de 2 em 2 anos e daria tempo de sobra para os gestores arrumarem a casa”, defendeu.



Portal C8 Notícias

Fotos: Ascom PSDB