Rede Cultura é homenageada pelo Sindimed


Nesta segunda-feira, dia 18, é celebrado o Dia do Médico. A data faz memória ao Evangelista São Lucas, que atuava na medicina. Pelo 14° ano consecutivo o Sindicato dos Médicos de Sergipe (Sindimed) realizou um evento em homenagem aos profissionais e as instituições que dão apoio às ações da categoria. Entre elas a Rede Cultura de Comunicação.


O primeiro ato foi à celebração da Missa, que foi presidida pelo Diretor Executivo da Rede Cultura de Comunicação, Padre Marcelo Conceição. Durante a homilia, o religioso lembrou os médicos que faleceram, por conta da covid-19 ou demais causas, e recordou a importância dos profissionais nesse momento de pandemia. “Agradecemos a Deus pela vida e a dedicação de cada um de vocês que são vocacionados à medicina. Muito obrigado pela disponibilidade de cada um”, destacou.


O Presidente do Sindicato dos Médicos de Sergipe, José Helton Monteiro, disse que a homenagem aos médicos esse ano demonstrou a importância da categoria no dia a dia das pessoas. “Toda a vida, bem antes da pandemia, sempre o médico foi linha de frente. O que precisamos é de reconhecimento e valorização. Continuaremos na luta por dignidade e melhores condições de trabalho. Isso se faz com um SUS forte e com governantes antenados aos anseios dos médicos”, comentou o líder da categoria.

Este ano a premiação recebeu o nome da Dra. Glória Tereza Lopes, pediatra, que faleceu por conta de complicações da covid-19 em 02 de abril deste ano. “Agradeço muito ao Sindicato dos Médicos e parabenizamos cada profissional que, a exemplo de minha mãe, se dedicou pelo bem da população sergipana”, lembrou Thais Lopes, filha da homenageada.


Além de médicos, o Sindimed homenageou diversas empresas de comunicação, entre as quais, a Rede Cultura de Comunicação. “Gratidão ao Sindicato dos Médicos por mais uma homenagem à família Cultura que se dedica a levar a boa noticia e a informação, além da palavra de Deus no dia a dia, seja pela radio, TV, jornal ou livraria. Que Deus ilumine a casa profissional”, comentou Padre Marcelo Conceição.



Portal C8 Notícias

Foto: André Major/Divulgação Sindimed