top of page

“Quero a paz como presente”, diz Francisco nos 10 anos de pontificado


Há uma década o argentino Jorge Mário Bergoglio foi eleito para ser o chefe da Igreja Católica. Substituto de Bento XVI, que pediu renúncia, o Papa Francisco celebrou nesta segunda-feira, dia 13, os 10 anos de seu pontificado.


Durante entrevista ao site “Vatican News”, o Santo Padre lembrou da data e disse que o tempo passou rápido. “Parece que foi ontem. O tempo voa. Estamos aqui segundo os passos de Cristo”, destacou durante apresentação de áudio de um podcast.


Francisco participou de uma Celebração Eucarística na Casa Santa Marta, local onde mora desde quando foi eleito como Sucessor de Pedro. Durante seu discurso, o Papa Francisco pediu as orações e também gostaria de receber um grande presente. “Nunca imaginei que seria o Papa da Terceira Guerra Mundial. Sendo assim quero muito a paz no mundo como presente nesses 10 anos de pontificado”, lembrou.


Nos últimos meses o Papa Francisco está usando cadeira de rodas para fazer o deslocamento em alguns locais. Com 86 anos ele faz tratamento médico devido a um problema de joelho. Apesar disto, o Santo Padre demonstra boa saúde. “Você não dirige a Igreja com o joelho, mas com a cabeça. E ela está bem”, declarou Francisco.



Por Rozendo Aragão, com informações do Vatican News

Redação C8

Foto: Vatican Media

bottom of page