“Quem acha que o agrupamento vai brigar, tire o cavalinho da chuva”, declarou Nitinho


O Presidente da Câmara de Vereadores de Aracaju, Josenito Vitale, do PSD, falou sobre assuntos relacionados a atual gestão no parlamento, novos vereadores, concurso público e perspectiva para 2022. Nitinho foi entrevistado por Rozendo Aragão na noite desta segunda-feira no “Cultura News” da WebTV Cultura.


O vereador iniciou a entrevista lembrando que continua no parlamento municipal, onde no ano passado foi reeleito com 4720 votos. Para ele, esta sequência é fruto do trabalho sério que vem realizando no dia a dia. “Fui seguindo esse meu jeito simples de fazer amigos e até que consegui chegar a ser Vereador. Além disto, sempre fiz política com muita seriedade. Sou muito feliz por continuar a fazer um bom trabalho”, destacou.


Perguntado sobre a situação da covid-19 em Aracaju, Nitinho disse que está vendo um bom trabalho feito pela gestão de Edvaldo. “Sou suspeito de falar do Prefeito. Vem fazendo uma boa atuação, apesar da quantidade de casos e, infelizmente, das mortes. Tanto ele quanto Belivando vem emitindo decretos que podem ser duros, mas pra mim são acertados”, comentou.


Questionado sobre a atual legislatura, com a maior parte de vereadores novatos, o Presidente da Câmara disse que o povo aracajuano tem a disposição um leque de parlamentares que estão preparados para representar a cada um. “Parabenizo os eleitores de Aracaju que souberam escolher nomes com representatividade e que estão trabalhando, mesmo com as restrições da pandemia. Percebemos isso na garra de cada um “, afirmou Nitinho.


O vereador também lembrou do episódio da semana passada, onde um movimento sem-teto invadiu a sede da Câmara que ainda está em reforma. Nitinho disse que com o diálogo, se chegou à desocupação e uma audiência com a Secretaria de Assistência Social. Sobre o Palácio Graccho Cardoso, o Presidente do parlamento disse que já está em fase final. “Foi uma grande reforma e a população vai se sentir bem. Mas com fé em Deus já temos terrenos para nova sede, no Centro Administrativo. Agradeço ao Governador Belivaldo Chagas e ao Presidente da Assembleia Luciano Bispo, que liberaram o local”, detalhou.


Com relação ao concurso público, o Presidente da Casa afirmou que será feito, mas isso depende da empresa que organiza o certame. “Muita gente vem me questionando quando será o concurso, que aconteceria ano passado se não fosse a pandemia. A depender da situação, os organizadores podem liberar e anunciar a data, mas isto não tem nada a ver com minha decisão”, lembrou Josenito Vitale.


Sobre 2022, o vereador afirma que não tem nenhum pensamento nesse momento de pandemia. Já sobre o Governo, existe possibilidades. “Temos o jovem Fábio Mitidieri, mas o agrupamento também tem o próprio Prefeito Edvaldo Nogueira e o Deputado Federal Laércio Oliveira. No entanto, sigo o que Belivaldo disse. Agora não é hora de política devido ao cenário que vivemos. Quem quiser disputar lá na frente deve esperar. E quem achar que o agrupamento vai brigar, tire o cavalinho da chuva pois isso jamais vai ocorrer”, defendeu Nitinho.


Portal C8 Notícias

Foto: CMA