Quase 30% das crianças não tomaram vacina contra covid-19 em Aracaju


A Secretaria de Saúde de Aracaju divulgou nesta terça-feira, dia 26, dados sobre tendência de aumento de casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) em crianças da capital. Junto a este dado, foi apresentada a estatística vacinal Quase 30 % da população com idade entre 5 e 11 anos ainda não tomaram a primeira dose da vacina contra covid-19.


O dado chama a atenção para a necessidade dos pais levarem seus filhos aos postos de vacinação para serem imunizados. Em Aracaju, pouco mais de 62 mil pessoas nessa faixa etária estão aptas para serem vacinadas. Cerca de 70% desse público já recebeu a primeira dose, o que representa 43.677 crianças. Deste total, 24.124 já completaram o esquema vacinal com a segunda dose.


De acordo com a Secretária Waneska Barboza, é preciso que pais e responsáveis redobrem os cuidados, principalmente em épocas de mudança de clima como está ocorrendo agora. “O público infantil é extremamente vulnerável, e devemos ter todo o cuidado. Nosso principal desafio tem sido o convencimento dos pais, muitos deles confusos diante de informações falsas que estão sendo disseminadas na sociedade. É necessário salientar que as vacinas foram testadas e aprovadas pelos órgãos competentes, por isso precisamos avançar na imunização das crianças, para que possam estar protegidas”, destacou.



Portal C8 Notícias

Foto: Marcelle Cristinne/PMA