Quase 100% das pessoas entre 22 e 30 anos receberam a primeira dose em Aracaju


A Secretaria de Saúde de Aracaju divulgou dados sobre o andamento da vacinação contra a covid-19 na capital. Segundo o acompanhamento, a faixa etária entre 22 e 30 anos é a que mais se vacinou com a primeira dose até agora. Praticamente 100% recebeu o imunizante.


Segundo a Secretária de Saúde de Aracaju, Waneska Barboza, vários fatores estão ajudando na alta procura da primeira dose. “A ampliação de pontos de vacinação, o planejamento logístico e a divulgação dos calendários estão ajudando a imunização desta primeira fase. Também existe a participação da iniciativa particular, onde pontos comerciais oferecem vantagens a quem foi imunizado”, lembrou.


A Prefeitura de Aracaju também anunciou a repescagem da vacina para quem tem entre 52 e 55 anos. Nesta quarta-feira, dia 18, e quinta-feira, dia 19, acontece a vacinação deste público. É necessário cadastramento para vacinação nos drive-trhus da Sementeira e 28 BC no “VAcinAju”. Quem for Na Unit Farolândia e no Estação Cidadania no Bugio não precisa se cadastrar. Para os 2 locais é preciso levar documento com foto, cartão de vacinação e comprovante de residência.




Portal C8 Notícias

Foto: Sergio Silva / PMA