top of page

“Quando chegar o momento de discutir Eleição não vou fugir do debate”, diz Yandra Moura


Durante entrevista na manhã desta segunda feira, dia 06, no Programa “Cultura Notícias” a Deputada Federal Yandra Moura, do União Brasil, falou dos primeiros projetos apresentados na casa e o dia a dia como a primeira mulher de Sergipe na Câmara dos Deputados. Além disto, ela também foi questionada sobre politica e Eleições.


Yanda destacou a importância de ser a primeira mulher Deputada Federal de Sergipe e também destacou propostas para o publico feminino no país. "Sou muito grata a todas as pessoas que me escolheram paras representar e hoje represento a todos os eleitores do meu estado. Por mais que a mulher esteja ocupando o seu espaço todos nós sabemos que não tem sido muito fácil. Mas estamos ocupando nosso espaços", disse.


A parlamentar destacou a assinatura que fez para a Comissão Parlamentar de Inquérito do Futebol. Segundo ela, a CPI já esta sendo discutida e o motivo de acatar a proposta ocorreu após o jogo Sergipe e Botafogo. “Na noite de quinta-feira o futebol sergipano foi totalmente prejudicado. Sou torcedora do Sergipe, mas se fosse outro clube também estaríamos chateados. Assinei o pedido e agora é aguardar os próximos passos”, acrescentou.


Questionada sobre recursos para educação, Yandra Moura afirmou que assim que tiver orçamento vai destinar para o estado. “Sou parlamentar de primeiro mandato. Só terei verbas possivelmente no final do ano. Mas já tenho uma fila de propostas para que possam ser projetos contemplados”, alegou.


Yandra também falou sobre criação de empregos e diz que é a favor do auxílio oferecido pelo governo federal. “Temos certeza que a criação de novas vagas de trabalho é a melhor política Pública. inclusive incentivar que os jovens entrem no mercado de trabalho”, pontuou.


A deputada afirmou que está percorrendo todos os municípios sergipanos e agradecendo aos eleitores. Também estou ouvindo a todos as mais diversas demandas de cada localidade. Volto a falar do projeto de combate a violência contra a mulher. Já protocolei um projeto de lei, onde deverá ser aumentada a criação de casas de apoio a mulher violentada. Precisamos combater todo e qualquer tipo de violência, inclusive o feminicidio”, pontuou Yandra.


Um ouvinte questionou a deputada se ela pretendia reaver o projeto do pai, ex-deputado André Moura, sobre a redução da maioridade penal de 18 para 16 anos. Ela disse que Pretende estudar a medida. “Vejo como algo natural. Esse será um assunto bem debatido por mim como também as bandeiras do meu mandato moradia, habitação, defesa da mulher entre outros”, acrescentou.


Ao final Yandra falou sobre Política. Ela confessa estar plenamente focada como Deputada e é grata ao povo sergipano. Sobre a lembrança de ser supostamente candidata a prefeitura de Aracaju e Socorro, a deputada falou que é muito cedo. “Reafirmo que meu pensamento máximo agora é a Câmara dos Deputados, representando o povo sergipano. 2024 ainda está muito distante. Eu agradeço aos aracajuanos e socorrenses pela lembrança, pois são duas cidades que amo. Garanto uma coisa: quando chegar mais perto o momento para discutir Eleição não vou fugir do debate”, finalizou.


Por Ceiça Dias

Redação C8

Fotos: Rozendo Aragão

bottom of page