“Proposta de reajuste deve ir para Alese em fevereiro”, diz Belivaldo Chagas


O Governador de Sergipe Belivaldo Chagas afirmou que a proposta de reajuste dos servidores do Estado já está em fase de finalização. Ela deverá ser enviada no próximo mês a Assembleia Legislativa, a fim de ser apreciada pelos parlamentares.


O gestor disse que o ato deverá ser enviado tão logo os deputados retornem as atividades. “Posso garantir que tão logo a Assembleia volte às sessões, no máximo em oito dias, a gente vai encaminhar uma proposta de reajuste para os servidores públicos”, comentou Belivaldo.


Com relação aos manifestos dos policiais civis, que chegaram a suspender as atividades na noite dessa terça-feira, o gestor estadual disse que não procede a falta de diálogo com movimentos da policia. “Essa questão de dizer que não tem dialogo é mentira. Temos discutido na mesa de negociação. Sobre a reestruturação da carreira dos policiais civis, nós temos em ata, onde podemos provar que o estado provocou essa discussão, mas a Polícia Unida só quis discutir periculosidade, e nós estamos abertos e também vamos encaminhar uma proposta que vai tratar dessa reestruturação da carreira dos policiais”, pontuou Belivaldo.


Questionado sobre o aumento de casos de covid-19, o Governador afirma que é um reflexo dos eventos de Natal e Ano Novo. Belivaldo disse que, a depender da situação, poderá restringir eventos no período de Carnaval. “Caso a situação aumente, teremos que colocar em prática restrições. A doença está ai, é claro, com menos mortes, mas não devemos nos descuidar, pois a rede hospitalar pode sentir o impacto 15 dias depois”, comentou.



Portal C8 Notícias

Foto: Mário Souza / ASN