Projeto para reduzir fila de oftalmologia segue na próxima semana


O Programa “Ver a Vida”, da Prefeitura de Aracaju, continua com o objetivo de zerar a fila de espera por atendimento oftalmológico na rede de saúde da capital. O programa já agendou 2.550 consultas e 1.637 já foram realizadas até o momento. Também foi registrada 550 demandas por cirurgias de catarata. Pouco mais de 300 já foram realizadas.


A partir da próxima segunda-feira, dia 2, das 6 da manhã às 3 da tarde, a carreta instalada no Aracaju Parque Shopping irá iniciar uma nova remessa de consultas, atendendo usuários de 36 Unidades Básicas de Saúde de Aracaju.


O caminhão que percorre os bairros da capital, terá os atendimentos a partir da terça-feira, dia 3. Será instalado ao lado do Centro de Especialidades Odontológicas, no bairro Farolândia. Serão atendidos os pacientes agendados pelas UBS’s Antônio Alves, Augusto César Leite, Augusto Franco, João Bezerra, Niceu Dantas, Santa Terezinha, Geraldo Magela, Humberto Mourão e Hugo Gurgel.


O Coordenador de Inovação da Secretaria de Saúde de Aracaju, Seif Brito, destacou a iniciativa do programa. “Lançamos o programa beneficiando, inicialmente, a população dos bairros Santa Maria e 17 de Março. Estivemos, também, no bairro Santos Dumont e, num trabalho paralelo, realizamos outros atendimentos na carreta instalada no estacionamento do Aracaju Parque Shopping. Dando continuidade ao cronograma, a partir da próxima segunda-feira, 2, novos usuários serão contemplados pelo serviço”, afirmou.


Para realizar as consultas e cirurgias é necessário de encaminhamento pela rede de saúde regulação. O usuário passa pela avaliação médica, caso haja a necessidade de cirurgia, recebe as orientações necessárias para realizar o procedimento.



Portal C8 Notícias

Foto: Sergio Silva/AAN