top of page

Projeto do vereador Sávio, que combate a automutilação, aguarda sanção do Executivo


Após aprovação no Plenário da Câmara Municipal desde o dia 24 de agosto, o PL 257/2021, de autoria do vereador Sávio Neto de Vardo (PSC) ainda não foi sancionado pelo prefeito Edvaldo Nogueira. A espera é grande por parte da sociedade, haja vista que o tema é de profunda relevância para as pessoas que convivem com o problema, bem como os seus familiares.


Um dos principais meios de se combater o chamado cutting, que é a automutilação, se dá, principalmente, onde estão os mais afetados pelo transtorno, na escola. Por isso, o Projeto visa promover campanha de conscientização em instituições de ensino público e privado da capital.


O vereador Sávio destaca que o PL é de urgência e espera a sanção. “Sabemos da sensibilidade do nosso prefeito. Edvaldo reconhece a importância do Projeto e sabe que será de muito valia para a diminuição do problema, que é causa de saúde pública. Já dialogamos acerca da necessidade de sanção dele e de outros projetos”, externou.


Além do 257/2021, outros Projetos também estão à disposição do Executivo. O autor explica que continua cobrando atenção para essas matérias. “Já discutimos e votamos leis das medidas socioeducativas, dia da alimentação escolar, além de outros 20 projetos que estão em tramitação. Todos eles voltados para a qualidade de vida do povo aracajuano”, enfatiza Sávio.


Por Marcos Simões

Assessoria de imprensa do parlamentar

bottom of page