Projeto de apoio a pessoas com câncer será apresentado por vereadora


A Vereadora de Aracaju Sheila Galba, do Cidadania, participou do Programa “Linha Direta” na manhã desta segunda-feira, dia 06. Entre os assuntos, a parlamentar lembrou de um projeto que deverá ser apresentado na Câmara, no que diz respeito ao acompanhamento do tratamento de pessoas com câncer.


Para Sheila, essa atitude vai ajudar ainda mais a luta das pessoas que buscam o tratamento contra o câncer. “Espero conseguir êxito nesta iniciativa. Será um programa de acompanhamento de pessoas com câncer, desde o atendimento inicial até os mais complexos. Isso vai servir para acompanhar o dia a dia de combate a este mal e deixaria em alerta os gestores da saúde, pois quem tem o câncer não pode esperar”, destacou.


A Vereadora também lembrou da luta do Movimento “Mulheres de Peito”. Ela disse que, apesar de alguns avanços, existem problemas no tratamento. “Esses dias soube pela imprensa de que é preciso relatório para ter maior acesso aos procedimentos. Essa situação vem cansando a todas as participantes e a mim, que luto e fico doente com injustiças como esta”, desabafou.


Com relação a CPI do Hospital Nestor Piva, a parlamentar afirmou que a oposição ainda não desistiu. “O Vereador Ricardo Marques, que está à frente disto, vem buscando as 8 assinaturas. Já temos 5 e só podemos dar entrada quando todas as 8 estiverem em nosso poder”, explicou Sheila Galba.


Ao final ela comentou sobre sua participação em 2022. Ela disse que pode ir para a Assembleia. “Estou trabalhando por um mandato de Vereadora, mas estou também em pré-lançamento de meu nome para deputada. Vamos conversar para ver como o grupo definir os nomes”, pontuou.



Portal C8 Notícias

Foto: Gilton Rosas