top of page

Professores de Aracaju recebem auxilio para aulas on-line


A Secretaria Municipal da Educação de Aracaju iniciou o pagamento do auxílio financeiro de R$ 5 mil do programa “Professores On”. A iniciativa é destinada a subsidiar a compra de equipamentos eletrônicos novos de informática e dispositivos móveis, uma forma de oferecer melhores condições para as aulas do sistema híbrido.


Dos 1.314 professores previstos a serem contemplados, 305 já receberam o pagamento. O valor é depositado na conta bancária, poupança ou conta corrente, apresentada pelo beneficiário na hora da inscrição. A informação de que o auxílio já está liberado é enviada por SMS ou por email.


De acordo com a diretora do Departamento de Gestão de Pessoal, Daisy Cardoso, afirma que alguns docentes enviaram dados incompletos. “"A maioria dos professores se cadastrou com o endereço faltando informação e precisamos desse endereço completo, inclusive com o CEP. Além dos pagamentos realizados, temos também mais um lote de cerca de 100 professores liberados. Os benefícios estão sendo liberados aos poucos”, comentou.


Serão contemplados professores efetivos do município, que estejam lotados em escolas da rede e no exercício da profissão. Além do valor para aquisição de materiais eletrônicos, será dada uma ajuda de R$ 70 para custeio de plano de internet, até dezembro do ano que vem.


Portal C8 Notícias

Fotos: Agência Brasil

bottom of page