Procon Sergipe realiza fiscalização dos preços de combustíveis


O Procon Sergipe realizou nesta quarta-feira, dia 13, a primeira etapa de fiscalização de postos de combustíveis. O objetivo principal é saber se os preços ao consumidor já estão com os novos paramentos, após a redução do ICMS, além de outros aspectos.


A fiscalização teve inicio em postos de combustíveis da capital. No entanto, a mesma atividade também será feita nas revendas do interior do estado. Além da redução, o Procon/SE também está verificando se os valores que compõe o preço dos combustíveis estão sendo mostrados aos consumidores.


Segundo a Diretora do Procon estadual, Tereza Raquel, todos os postos estão sendo notificados para apesentarem as notas fiscais num prazo de até 10 dias. "Com base nessas notas fiscais, nós vamos verificar se houve essa redução ou não, se a redução veio da distribuidora e se o posto repassou, ou se o posto realmente não recebeu a redução", comentou.


A gestora informou que, em caso de problemas, os consumidores sergipanos poderão entrar em contato com o órgão. "Nós estamos prosseguindo com essa ação. O consumidor que se sentir lesado deve procurar o Procon/SE e fazer sua reclamação. A denúncia pode ser feita de forma anônima", pontuou Tereza Raquel.



Portal C8 Notícias

Foto: Procon SE