Procon Sergipe divulga pesquisa de preços dos produtos da Semana Santa


O Procon Sergipe divulgou o levantamento de preços dos produtos mais procurados para a Semana Santa. A pesquisa foi feita com base nos valores de 11 empresas comerciais entre os dias 29, 30 e 31 de março em Aracaju.


A listagem foi realizada com produtos diversos e populares durante este período, como vinho, camarão, sururu, catado de siri, ovo de páscoa, peixe e caixa de chocolate de diversas marcas. Ao todo, foram analisados 16 itens variando marcas e demais detalhes, objetivando chegar ao dado mais realista.


Segundo a Diretora da Instituição, Tereza Raquel, o objetivo dessa pesquisa de preço, é evitar as práticas abusivas no mercado. Outro foco é incentivar os consumidores a pesquisarem os preços e proporcionar um mapeamento melhor dos valores dos produtos de cada empresa.


A análise observou que produtos como vinho possuem uma diferença de valores entre as empresas que varia entre 13.89% e 106.36%. Com camarão o dado é ainda maior, uma vez que a variação ocorreu entre 130.95% e 9.49%. Peixe, por sua vez, contou com diferença percentual máxima de 80.00% e mínima de 11.87%, já ovo da páscoa teve uma variação máxima de 37.63% e mínima de 13.87%.


A pesquisa está publicada no site www.procon.se.gov.br.



Portal C8 Notícias

Foto: Procon/SE