Procon Aracaju faz fiscalização em comércios de autopeças


O Programa Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon Aracaju) realizou fiscalizações em algumas empresas que fazem o comércio de peças automotivas e serviços de consertos em veículos. Esse levantamento tem o objetivo de orientar os comerciantes e verificar a efetividade das leis do Código de Defesa do Consumidor.


Os agentes do Procon fizeram as orientações sobre a obrigatoriedade de fornecimento prévio de orçamento e a necessidade de entrega dos termos de garantia por escrito. De acordo com o Coordenador do Procon Aracaju, Igor Lopes, essa fiscalização foi capaz de observar alguns aspectos. "Diante da prestação de serviços de reparo deve ocorrer o fornecimento das ordens de serviço, justamente para contabilização do prazo que o consumidor tem, à disposição da lei, para que aquele produto seja entregue em perfeitas condições de uso", explica.


O diretor também orientou sobre os consumidores que desejam fazer denúncia ou reclamação. Todos devem entrar em contato através do SAC 151 ou do telefone 3179-6040. "A equipe de fiscalização continuará à disposição dos consumidores, que registrarem suas reclamações, e assim farão as apurações necessárias no estabelecimento que, supostamente, esteja violando a lei, adotando as medidas legais e cabíveis para solução administrativa da demanda", pontuou Igor.



Portal C8 Notícias

Foto: Alda Santiago