Procon Aracaju divulga pesquisa referente ao preço do gás



O Programa Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon Aracaju), divulgou nesta quinta-feira, dia 12, uma nova pesquisa que faz a comparação de preços do botijão de gás de cozinha. Esse levantamento tem o objetivo de monitorar o mercado e mostrar uma referência de preços aos consumidores.


O estudo indicou que, até o momento da pesquisa, o gás de cozinha está custando entre R$105,00 e R$137,00. Ainda de acordo com a análise, pode acontecer variações de preços, a depender da forma de pagamento, se à vista ou no cartão.


Para o Coordenador do Procon Aracaju, Igor Lopes, é importante que o consumidor comece a ter o hábito da pesquisa com antecedência, para que encontre as melhores condições de compras e consiga identificar possíveis indícios de abusividade. "É neste sentido que buscamos auxiliar os consumidores. Disponibilizamos pesquisas periódicas, referente aos mais variados segmentos do comércio, para que a população tenha maior facilidade de identificar os preços praticados no mercado", explica.


Igor também salienta que essas informações possibilitam a identificação de possíveis cobranças abusivas. "Observadas possíveis situações em que os fornecedores possam estar obtendo vantagem manifestamente excessiva, o consumidor deve acionar o órgão para que haja a devida apuração e adoção das medidas necessárias para assegurar os direitos previstos no Código de Defesa do Consumidor", lembrou.



Portal C8 Notícias

Foto: Agência Brasil