URGENTE: Problema de captação provoca falta d’água em Aracaju e Região


Na manhã desta quinta-feira, dia 29, o Assessor de Comunicação da Companhia de Saneamento de Sergipe, DESO, Flávio Vieira, participou do Programa “Linha Direta”. Ele informou sobre problema de captação de água que está ocorrendo desde as primeiras horas da madrugada na adutora em Propriá. O fato poderá provocar a falta de água em Aracaju, Nossa Senhora do Socorro, Barra dos Coqueiros e São Cristóvão.


Flavio informou que os técnicos da empresa detectaram que os reservatórios estavam baixos com pouco bombeamento de água. “Imediatamente nossos técnicos já estão averiguando o que está acontecendo. Não sabemos ainda o que ocorreu, mas o problema está causando desabastecimento na manhã de hoje”, lembrou.


Ele destacou que, a depender da solução do problema, a questão pode ser resolvida em minutos ou então um dia inteiro. “Pode ter ocorrido um curto-circuito, um problema na bomba, entre outros fatores, a questão é que vai faltar água em Aracaju e região metropolitana devido a falha de bombeamento da adutora do Rio São Francisco”, alertou o assessor da Deso.


De acordo com Flávio Vieira, não há previsão de retorno do abastecimento. “Por isso convocamos a população a armazenar água e evitar o desperdício, pois não sabemos o que pode ter provocado esse problema nas bombas de captação da adutora em Propriá”, disse. Informações com o plantão da Deso, 0800 079 0195.



Portal C8 Notícias

Foto: DESO/Divulgação