
Os agentes da Polícia Rodoviária Federal, envolvidos no caso da morte de Genivaldo de Jesus em 25 de maio na cidade de Umbaúba, poderão ter o pedido de prisão aceito pela Justiça nos próximos dias. A informação foi confirmada pela equipe de advogados que acompanha a família da vítima.
Nesta terça-feira, dia 07, eles participaram de uma reunião com o Juiz do caso e entregaram a solicitação. "Houve uma colocação de inverdades na comunicação feita pelos policiais no momento da abordagem. Isso foi demonstrado por nós. Agora que vai para o Ministério Público analisar os outros fundamentos, que foi exatamente aí que a gente saiu da linha da comoção social e trouxe algo concreto, que foi a fraude processual", lembrou a Advogada Ivis Melo.
Os três agentes da PRF já foram ouvidos pela Polícia Federal em Aracaju. Familiares e testemunhas também já prestaram depoimentos no Fórum de Umbaúba. O caso também vai ser acompanhado pela Comissão de Direitos Humanos do Senado Federal. Está previsto para chegar na segunda-feira, dia 13, uma comissão encabeçada pelo Senador e Presidente do grupo, Humberto Costa (PT-PE).
Portal C8 Notícias
Foto: redes sociais/divulgação