PRF registra queda no número de acidentes no feriadão


A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Sergipe divulgou nesta terça-feira (16), o balanço da operação Proclamação da República 2021, que iniciou na sexta-feira (12) e terminou na segunda-feira (15), nas rodovias federais do estado. Nenhuma morte foi registrada no período.


Nos quatro dias de operação, o órgão registrou seis acidentes na BR-101 e BR-235 em Sergipe, e, ao todo, sete pessoas ficaram feridas. O número de acidentes representa uma queda de 33% em relação ao índice da operação realizada em novembro de 2019, entre os dias 14 e 17, que teve um ferido a mais que neste ano. Em 2020, o feriado da Proclamação da República caiu em um Domingo.


Quase 520 infrações de trânsito foram percebidas e geraram notificações para os motoristas infratores, com destaque para as ultrapassagens indevidas (67), não uso do cinto de segurança e demais dispositivos de retenção (63) e do capacete (32). Preventivamente, as equipes da PRF em serviço recolheram/afastaram 23 animais soltos e 19 usuários em situações diversas de dificuldade receberam apoio direto dos policiais.


No enfrentamento ao crime, 22 pessoas foram presas por motivos variados, das quais quatro por alcoolemia. Um mandado de prisão foi cumprido, cinco veículos recuperados, e apreendidos dois revólveres, duas pistolas, 21 munições, 36 comprimidos de ecstasy, além de pequena quantidade de maconha e cocaína.


Fonte: Ascom PRF/SE