Preso casal suspeito de usar filhos no tráfico de drogas


A Delegacia de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAGV) de Nossa Senhora do Socorro e o Departamento de Narcóticos (Denarc) realizaram a prisão de um casal. Eles são investigados por tráficos de drogas com a utilização de armas de fogo, suspeita de prostituição infantil e o uso de crianças e adolescentes no comércio de entorpecentes. O homem foi preso em Estância e a mulher em Nossa Senhora do Socorro.


A Delegada Lorena Rocha falou como ocorreu a prisão dos dois. “As investigações tiveram início na DAGV de Socorro, onde tomamos conhecimento de que um casal estaria praticando violência física e psicológica contra os filhos. Esse casal praticava tráfico de drogas em Socorro e Salgado, além de existir a suspeita de que eles estariam forçando os filhos a praticar o tráfico e ameaçando de prostituição”, detalhou.


As prisões preventivas do casal foram deferidas pela Justiça e realizadas em conjunto com outras forças policiais. Além das equipes do Denarc e DAGV de Socorro, também participaram a 7ª Delegacia Metropolitana (7ªDM), a Delegacia Regional de Estância, por meio do núcleo de narcóticos, a Delegacia de Salgado e a Polícia Rodoviária Federal (PRF).


Segundo investigação do DAGV, os dois agrediam psicologicamente e fisicamente crianças e adolescentes, que seriam os filhos da mulher de 14, 12 e três anos. As autoridades policiais indicam que o casal provavelmente forçava as crianças a traficar e os ameaçava de prostituição.


As diligências policiais apontam que o tráfico era realizado por ambos com o uso de uma arma de fogo. Também está em investigação ameaças e agressões físicas na criança e nos adolescentes, além dos fatos de um dos filhos ter transportado drogas em uma mochila escolar. A investigação tenta descobrir se alguns dos filhos foram forçados à prostituição.



Portal C8 Notícias

Foto: SSP